segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Autonomia e mais alunos

Finalmente vão avançar os contratos de autonomia. Qual autonomia? Enquanto o ME decidir tudo e mais alguma coisa, a autonomia vai ser uma flor na botoeira do Governo. Será pior do que agora? Não sejamos pessimistas, mas não é por aqui que o sistema vai mudar. Mas vai ser interessante de seguir o processo. Pela minha parte já estou instalado numa boa janela para ver a banda passar e ouvir as trompas e as fífias.

Sócrates tem um bom indicador para mostrar, aumentou o número de alunos nas escolas. É, sem dúvida, motivo de orgulho para todos e uma vitória política para o ME e para o Governo. É pena ser tão pouco, mas as Novas Oportunidades foram o coelho tirado da cartola. Infelizmente a inabilidade da Ministra tem estragado tudo o resto. E o que é espantoso é que há uns fundamentalistas que estão convencidos de que o PS está a fazer um grande trabalho no ME. Pois é necessário afirmar cada vez mais alto que a "Ministra vai nua", por mais que os aparelhistas do costume bradem o contrário para salvar as sinecuras que lhes couberam em sorte.