terça-feira, 18 de setembro de 2007

Foi você que pediu uma consulta?

Já ouviu falar das novas Unidades de Saúde Familiares? Finalmente parecia estar encontrado o ovo de Colombo para atrasos e mau atendimento nos Centros de Saúde. Incauto, acreditei, e como há anos não visitava o meu médio de família, cujo vencimento é pago com os meus e os seus impostos, resolvi rentabilizar o meu e o seu investimento no Serviço Nacional de Saúde, e usando a nova modalidade telefónica (viva o progresso) solicitei a marcação de uma consulta ontem, 17 de Setembro. Ficou para 29 de Outubro!!!
Talvez seja normal. Eu é que acreditei na propaganda, neste caso enganosa. Áh, já me esquecia, se for urgente posso ir para lá a partir das 17 horas e sou, de certeza (!), atendido por um médico de turno.
Simples, o médico de família não tem tempo para atender os doentes, mas nas urgências sempre se arranja um espacito. Se for num consultório privado a coisa é garantida. Mas, neste caso, quem é que me devolve o dinheiro que pago para o Serviço Nacional de Saúde?