domingo, 9 de setembro de 2007

Os bébés do PS

A Distrital do PS/Leiria lançou uma campanha de alerta e apoio à natalidade. Foi uma boa ideia a avaliar pela cobertura mediática que conseguiu e "roubou" à direita um dos seus temas preferidos. Até se fizeram contas ao número de nascimentos diários necessários para assegurar a reposição das gerações e só faltou cá a saudosa Natália Correia para nos acenar com um cenário rosa de "truca-truca" por tudo quanto é canto, num afã militante de aumentar a população.
De concreto o que é que o Governo faz? Aumenta uns trocos nos benefícios para quem se empenha em aumentar a prole. Tá bem a gente sabe que é o possível. O país é pobre e a manta curta. Mas assim não vamos lá. O aumento nem dá para os preservativos quanto mais para os tirar com a carestia que para aí vai.
Estou a ser injusto, o Ministério da Educação está a contribuir fortemente para estimular as famílias a ter mais crianças. Enquanto as mais novas estão na "escola a tempo inteiro", os pais podem ocupar esse tempo de ócio a fazer mais. Já agora convinha começar pela Ministra, que só tem uma filha, e o exemplo deve vir de cima.