sábado, 26 de janeiro de 2008

Haja Deus! Os professores estão no top

Mário Soares é um dos políticos portugueses que sempre diz que o povo quando vota é sábio. Talvez seja... O facto é que numa sondagem da Gallup os professores ficaram no primeiro lugar, entre muitos profissionais, em termos da confiança que merecem à população.
Nâo é para estranhar; então não é aos professores que as famílias todos os dias entregam os seus filhotes para que aqueles cuidem deles, os aturem, os eduquem, lhes ensinem qualquer coisa e, se possível, os devolvam melhores do que os receberam?
Só quem ainda não percebeu isso são os responsáveis do Ministério da Educação, para quem os professores são gente mal afamada que é preciso meter na ordem.
A vingança serve-se fria. Para já, a avaliação feita pelos pais dos alunos aos responsáveis pela tentativa de descrédito dos professores é altamente penalizadora.
Podem estar , pois, descansados os professores. Quando for a sua vez de serem avaliados pelos pais podem contar, a acreditar nos resultados desta sondagem, com uma excelente classificação.
Não corram é a tentação de se meter na política que essa gente, sim, é muito mal vista, ficaram no último lugar do ranking. Bem feito!!!